Caxias do Sul disponibiliza aplicativo para emissão de nota fiscal eletrônica

Usuários devem fazer o download do programa para dispositivos móveis

Empresários de Caxias do Sul poderão emitir nota fiscal eletrônica por meio de celulares e tablets. A possibilidade de utilizar dispositivos móveis neste processo foi autorizada por meio de um decreto municipal. Para isso, os prestadores de serviços poderão fazer a emissão por meio do aplicativo NFS-e Caxias do Sul, conveniado à prefeitura.

Anderson Fetter / Agência RBS

Nota também poderá ser enviada por e-mail, mensagem ou aplicativos de conversa para o consumidor.
Anderson Fetter / Agência RBS

Conforme a administração municipal, o uso do aplicativo foi possível a partir do contrato com a empresa INFISC, que fornece o sistema de nota eletrônica. O documento também poderá ser enviado por e-mail, mensagem ou aplicativos de conversa para o consumidor.

De acordo com a secretária da Fazenda, Magda Wormann, a ideia é incentivar o uso do aplicativo por microempreendedores individuais e microempresas. Na avaliação dela, isso irá desburocratizar e facilitar o cotidiano dos contribuintes.

Para utilizar o aplicativo, os prestadores que já estão autorizados a emitir nota fiscal eletrônica têm de fazer o download do programa. Na Google Play, ele já está disponível. Na App Store, deve ficar nos próximos dias, mas a prefeitura não tem uma data exata para isso ocorrer. Quem quiser receber a autorização pode se cadastrar junto ao portal da NFS-e no site da prefeitura, no menu Serviços Online.

Fonte:
GaúchaZH – 29/08/2018

Santiaguense tem só até 29 de outubro para aproveitar desconto no IPTU
Prestadoras de serviços têm até 30 de junho para se cadastrar na nota fiscal eletrônica
Menu