Infisc destaca importância da Inteligência Fiscal para Finanças Públicas em Fórum de Cidade Digitais

Os diretores da Infisc, Morecy Móre e Salomão Leizer participaram nesta quinta-feira (27), do I Fórum de Cidade Digitais da Região Metropolitana de Porto Alegre, em Campo Bom, promovido pela Rede Cidade Digital, em parceria com a Prefeitura de Campo Bom. Cerca de 120 pessoas, oriundas de 23 municípios gaúchos, entre gestores e servidores públicos, empresários e estudantes de diversas áreas, prestigiaram o evento, que tinha como objetivo conhecer e dialogar sobre inovações que podem transformar as cidades, tornando o serviço público mais eficiente.

Luciano Orsi, prefeito de Campo Bom, abriu o Fórum, destacando a importância de eventos como os realizados pela Rede Cidade Digital, que passam conhecimento e qualificam o setor público. “Esses eventos nos tornam mais qualificados para cumprir com nossa função de propiciar melhorias para a população, utilizando a tecnologia que nos é proporcionada por essa era digital”, assegurou.

Inteligência Fiscal nas finanças públicas

Salomão Leizer, se apresentou no evento falando sobre a realidade das finanças públicas e a necessidade da inteligência fiscal nos processos ligados ao Imposto Sobre Serviços (ISS). Ele destacou a importância do Grupo Fiscal e da autorregularização e apresentou a solução de Inteligência Fiscal que a Infisc disponibiliza.

O sistema de Gestão de Inteligência Fiscal, desenvolvido pela empresa, utiliza de Business Intelligence (BI), se integrando às bases de dados municipais e permitindo a incorporação das bases de dados externas. A solução ainda realiza a análise de dados com alta flexibilidade e performance, análises históricas, cruzamento de dados coletados automaticamente, e ainda produz com facilidade relatórios de qualquer cruzamento, a partir das bases, sem custos adicionais, dentre outros benefícios.

Em sua apresentação Leizer salientou a importância da inteligência fiscal para as finanças públicas. “Não se faz justiça fiscal com detecção individualizada de evasão, a justiça fiscal está na ação sobre os maiores desvios, como o ranqueamento”, adverte.

Excelente programação

A programação contou também com apresentações de autoridades como José Marinho, Diretor e Fundador da Rede Cidade Digital; Luciano Orsi, Prefeito de Campo Bom, acompanhado de seu coordenador de comunicação, Tiago Vargas, do vice coordenador de comunicação, Junior Reis e Igor Vettorello, do setor de TI; Edemilson Brandão, Secretário Municipal de Passo Fundo; Eduardo Carpena, Diretor-Presidente da Companhia de Informática de Pelotas; Eder Steffens e Lucas Backes, diretor de inclusão digital e coordenador do Programa Caminho Digital da Prefeitura de Novo Hamburgo respectivamente Paulo Miranda, Presidente da Procempa; e Marcelo de Borba, Técnico em T.I da Prefeitura de Garibaldi.

Representantes de outras empresas destaque em desenvolvimento de sistemas para a inovação do serviço público também se apresentaram, como: Leandro Gomes, Co-Founder e CEO na Startup LazyParking, Murilo Greenhalgh Carneiro, gerente de licitações da Digistar e Carlos Aluísio Mesquita de Almeida, gerente técnico da Gauss.

Apoio

A iniciativa contou com apoio da Associação dos Municípios do Vale dos Sinos, Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra e Associação Brasileira de Internet, além do patrocínio de Infisc – Inteligência Fiscal, Exati Tecnologia,  LazyParking, Digistar, Gauss e JME Informática.

Kenia Ferraz
Assessora de Imprensa – RP: 16563
Assessoria de Comunicação Kenia Ferraz
Fones: 51 98308-3879 – 98432-2007 – 991757396

IV Jornada de Direito Tributário Municipal já está recebendo inscrições
Menu