Campo Bom – RS lança em definitivo o ISS totalmente digital transformando o relacionamento com os contadores do Município.

Fisco e contadores do município de Campo Bom/ RS vão estar reunidos na Prefeitura para conhecer o sistema ISS digital, desenvolvido pela Infisc. Na próxima quarta-feira, a Prefeitura de Campo Bom/ RS e a Infisc – transformação digital para a gestão pública promovem o encontro para a apresentação do novo sistema que otimizará os serviços prestados aos contribuintes e oportunizará uma gestão mais eficiente para a prefeitura.

O evento será realizado no Saguão do Centro Administrativo da Prefeitura e terá início às 08h30min com a realização da apresentação do sistema. Na ocasião, autoridades e a equipe da Infisc abordarão temas como: atendimento aos contribuintes, processos relacionados aos documentos eletrônicos, processos envolvendo o Simples Nacional, ação fiscal, autorregularização, cobrança, parcelamentos, entre outros assuntos.

Após período de ajustes, junto a empresas e escritórios de contabilidade que atuaram como pilotos realizando testes em ambiente de homologação, o sistema está sendo implantado em definitivo junto a quatro escritórios de contabilidade localizados no Município. Dentro de um mês, os demais contadores da região que mantém relacionamento com o Município serão convidados para o lançamento oficial do sistema.

Com a implantação do ISS totalmente eletrônico inúmeros benefícios serão oportunizados para os contribuintes, fiscais e para o município. O portal desenvolvido pela Infisc, permite que o relacionamento Fisco/ Contribuinte passe a ser totalmente no formato digital (via web) e de forma segura. Assim, não haverá mais a necessidade de o contribuinte ir até a Prefeitura, além de proporcionar a eliminação do uso de documentos impressos, permitindo que as comunicações e os processos administrativos sejam realizados totalmente por via digital.  As comunicações passarão a ocorrer mediante o emprego do Domicílio Tributário Eletrônico e os documentos são assinados digitalmente, semelhante ao serviço prestado no Portal e-CAC da Receita Federal.

Resumo:

O que? Apresentação do ISS Digital ao município de Campo Bom.

Quando? 13/10/2021, às 8h30min.

Quem? Equipe da Infisc, fiscais e contadores.

Por quê? O conhecimento sobre a ferramenta, bem como o seu uso facilitará o atendimento aos contribuintes, que poderão realizar diversos serviços de forma digital.

Onde? Prefeitura de Campo Bom, no Saguão   do Centro Administrativo (entrada pelo subsolo).

Campo Bom lança o ISS Digital
Prefeitura de Campo Bom promove evento de lançamento do ISS digital
Menu