GIC – Gestão e Inteligência na Captação de Recursos

A Infisc desenvolveu uma solução que permite gerenciar todos os processos relacionados com a captação de recursos que pode ser comercializado tanto para Municípios quanto para entidades sem fins lucrativos (3º setor). O GIC visa identificar, registrar e controlar os recursos captados (onerosos ou não onerosos), junto às mais diversas instituições estrangeiras ou nacionais (Instituições de Fomento), Orçamento Geral da União, Ministérios e Parcerias Privadas, facilitando o gerenciamento da aplicação dos valores e sua prestação de contas.

Com o GIC nós auxiliamos você na captação de recursos, para municípios e entidades sem fins lucrativos.

Principais Características

Gerencia os projetos de captação de recursos oriundos das demandas do cidadão, bem como as contidas no plano plurianual e no plano de governo.

Gestão das fontes de recursos, listando programas de financiamento, agentes financeiros e emendas parlamentares, controlando exigências pré e pós contratuais e prazos de submissão dos projetos.

Auxilia na elaboração do projeto de captação ou proposta à emenda parlamentar, controlando tarefas, prazos e demais informações.

Controle da execução do projeto, controlando calendário de recebimentos, cronograma de execução, tarefas, responsabilidades e prazos.

Auxilia na prestação de contas, medições e comprovações.

Informações ao Gestor, através de dashboards e relatórios, que informam a situação dos projetos, situação financeira e prestação de contas.

Gestão da negociação com agentes financeiros, controlando tarefas e prazos, armazenando documentos, cadastro de PVL Pedido de Verificação de Limites e Condições, acompanhamento da situação do PVL via integração com o SADIPEN, lei autorizativa e registro da negociação com o agente financeiro.

Gestão contábil/orçamentária da execução do projeto, por meio de integração com a contabilidade ou Sistema GIO, identificando as receitas, despesas e recursos vinculados, as contas bancárias para recebimento dos recursos, controle das licitações e empenhos emitidos, dos recursos recebidos, dos pagamentos das amortizações e contrapartidas.

Possui integração com o Portal da Câmara dos Deputados (Cadastro de parlamentares), com a Plataforma +Brasil (Controle de Emendas e Propostas) e com o Portal Brasileiro de Dados Abertos (Identificação das fontes de recursos obtidas por outras entidades similares), podendo integrar-se com o Sistema Contábil do Município.

Envio de alertas ao gestor, quando da abertura de novos programas de financiamento, com controle dos prazos para submissão dos projetos.

Fornecido como serviço, totalmente na web, onde a Infisc disponibiliza toda a infraestrutura física na nuvem, podendo ser acessado de qualquer local, com alta disponibilidade. Utiliza base tecnológica de ponta para montar relatórios, permitindo a exportação para arquivos Word, Excel, PDF e Rich Text entre outros.

Não perca oportunidades de captação de recursos, contrate o GIC e faça uma gestão inteligente.

Captação e gestão de recursos é com a Infisc

Menu